Como elaborar seu tarifário turistico

Aqui é o tarifário, um tarifário de duas páginas, traz duas páginas. A primeira página é que tem o conteúdo interessante, a segunda é só fotos e testemunhais, os créditos, e resenhas, logos e todo mundo que já recomendou a gente.

Também dá pra ver aqui, é que na segunda página, a gente mostrando as nossas resenhas, quais guias turísticos já recomendaram a gente…

Vamos agora analisar a primeira página do tarifário que a única que importa.

É uma foto, os contatos, outra foto, importante avisar: 2020 - mostrar que tá valendo até o final do ano. Aulas de culinária brasileira para estrangeiros.

O texto aqui é o que a pessoa vai aprender, são fotos do que a pessoa vai aprender.


Vamos analisar essa área aqui: aula de 4 horas Moqueca ou Feijoada, aula de batida… trata do que aprender e a tabela de preços.

O seu tarifário vai variar também de acordo com a sua empresa, obviamente, mas tem um formato, por exemplo, para aula ou qualquer coisa que tenha um mínimo de pessoas participantes para valer a pena abrir essa aula, a gente então dobrou o preço normal que a gente cobra. No nosso site a $75 que seria por volta de 300 reais e o que a gente sempre presume é que a pessoa está vindo com duas pessoas a mais.


Então, se ela vem sozinha e quiser fazer uma aula praticamente exclusiva, particular, a gente vai cobrar o dobro, como se ela tivesse vindo com alguém. O que a gente cobra por pessoa que não tem duas pessoas a mais é 360 se ela vier é sozinha, vai pagar por duas pessoas. Porque a gente tem o nosso custo operacional para abrir uma aula.

Aqui está uma progressão, então, para uma pessoa é 720, duas a cinco é 360 e para 6 a 60, 235.

Vai ver que não tem nenhum outro preço menos do que isso para as aulas. É o tour do supermercado que é um opcional, a pessoa visita o supermercado com a chefe antes de começar a aula, ela cobra baratinho e também tem um avental que é o brinde. O avental do Cook in Rio.

Então, o que importa é essa tabela, isso aí vai variar de operadora para operadora. O importante é o seguinte: para quem estiver trazendo bastante gente, tem que fazer um preço camarada e quando forem grupos pequenos, aí passou o preço padrão e se alguém quiser uma exclusiva, aí sim tem que cobrar um preço mais acima.

O local das aulas… a gente tem vários endereços… e os horários para aulas abertas SIB seat-in basis que significa que é chegou, entrou, reservou, você vai participar com as pessoas, não é exclusivo, é aberta, aula aberta é seat-in basis é o termo usado pelas operadores, eu contos os alunos avulsos as aulas começaram as quatro horas para os privativas PVT, também outro sigla usada pelas agências, você pode escolher entre dez…já que ela é privativa você pode escolher o horário que começa. O endereço padrão, os dias que a gente trabalha, o pagamento antecipado, se a pessoa quiser pagar antecipado, e os valores válidos até o dia 31 de dezembro 2020. E os idiomas que a gente fala.


Então, toda essa informação aqui que tá nessa uma página já cobre tudo que agência, operadora, quem foi revender precisa. Tem um telefone, tem as fotos. Claro, que a pessoa vai poder, vai querer voltar aqui para pegar suas fotos, para copiar e colar esses textos que já estão prontos aqui para a pessoa, para site em português, textos para site em inglês, então pode copiar todo esse texto aqui é, copiar e colar… beleza.

E essa página, essa segunda página aqui é só e transmitindo confiança as agências falando que a gente já foi recomendado por todo mundo.

Eis o formato de um tarifado. Claro que esse formato vai variar para o produto você tem um restaurante você pode fazer três menos: um menu econômico, um menu médio e o menu mais caro mais caro que vai ter mais bebidas, mais sobremesa, mais pratos que mais econômico. Que vai ser mais rápido, vai ser um almoço, por exemplo, de 50 minutos onde a pessoa tem uma entradinha, tem um prato principal, tem uma sobremesa, não tem o café, mas tem um suco ou refrigerante ou uma uma cerveja, ë um menu mais um copo.